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Ao pensar em como usar os dados, os profissionais de marketing desejam garantir que estão criando uma vantagem competitiva. No ambiente de hoje, demonstrar aos seus clientes que você os compreende e valoriza é crucial para criar melhores resultados de marketing. Além de gerar receitas mais altas e custos mais baixos, os profissionais de marketing também são capazes de evitar riscos criando o tipo de visão holística dos dados do cliente, que permite que os profissionais de marketing ofereçam experiências e comunicações contextualmente relevantes.
A privacidade é imperativa e muitas vezes pode ser cara se você tiver os processos ou sistemas errados. Independentemente da legislação federal, estadual ou do setor, regulamentos como o GDPR são importantes para os profissionais de marketing e para toda a organização. Porém, com os recursos robustos da plataforma de dados do cliente (CDP), a privacidade e a conformidade do consumidor podem ser automatizadas de maneira a reduzir bastante os riscos de negócios e tecnologia. Criar uma visão abrangente e precisa de um único cliente é uma abordagem pragmática e potencialmente lucrativa para diminuir o risco.
As plataformas de dados do cliente diminuem o risco de quatro maneiras principais:
Melhore a conformidade por meio de processos fortes de circuito fechado, por exemplo para GDPR,
Aumente a qualidade dos dados e reduza os custos de manutenção dos dados dos clientes por meio de correspondência avançada e MDM (Master Data Management) simplificado para governança de dados,
Melhore a colaboração entre equipes conectando todos os dados em toda a empresa,
Prepare sua empresa para o futuro, para permitir experiências inovadoras aos clientes por meio de uma abordagem de jardim aberto.
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As empresas costumam trabalhar com dados isolados. Por exemplo, dados demográficos e de compra robustos em um sistema e dados comportamentais on-line avançados em outro. Para colmatar esses silos, o objetivo principal deve ser fornecer aos sistemas e funcionários da linha de frente acesso aos dados em tempo real necessários para fornecer as interações, ofertas e comunicações mais relevantes aos clientes. Porém, sem as ferramentas e processos corretos, continua a haver o risco de um dado livre para todos, que leva à não conformidade com regulamentos, má qualidade dos dados e práticas de manutenção, além de operações em silos.
Com a ajuda da nova tecnologia, a criação de uma visão holística dos dados do cliente que resolve esses problemas é mais fácil e mais econômica do que você imagina. Uma plataforma de dados do cliente é uma tecnologia de marketing que permite às marcas integrar todos os tipos e formatos de dados do cliente para criar um registro de ouro de um cliente. Isso inclui dados em lote e de fluxo contínuo, comportamentos anônimos e conhecidos, preferências e histórico de compras, o que permite interações hiper-personalizadas entre clientes em canais em tempo real, com o benefício adicional de uma redução nos riscos associados aos dados em silos.
De acordo com o “Relatório de Benchmarking Global da Experiência do Cliente da Dimension Data”, integrador de sistemas, apenas 48% dos executivos possuem um sistema de análise de clientes e apenas 36% possuem uma solução de análise de big data. As empresas que adotam análises e big data têm uma vantagem distinta no que diz respeito à experiência personalizada do cliente (CX) e à prevenção de riscos.
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Com a grande quantidade de dados de clientes que a maioria dos profissionais de marketing tem à disposição hoje, o risco de conformidade é uma das maiores preocupações. A nova tecnologia de marketing pode reduzir esses riscos, ajudando-o a cumprir a regulamentação e os mandatos do setor, como GDPR, HIPAA, PCI e GLBA, focados em dados de identificação pessoal.
Uma das melhores maneiras de diminuir o risco de conformidade é vinculando uma plataforma de dados do cliente a um centro de preferências do cliente. Fornecer um centro de preferências com base em consentimento para que os indivíduos selecionem as maneiras exatas que desejam que seus dados sejam acessados, processados ​​e esquecidos. Também deve permitir que eles definam suas preferências de comunicação em todos os pontos de interação ao longo da jornada do cliente. Isso cria um processo de loop fechado entre captura de dados, preferências e uso. Essa abordagem garantirá uma experiência superior e personalizada ao cliente, reduzindo os riscos de conformidade. Isso também oferece alto valor para os consumidores, oferecendo a opção de ativar e não a exclusão de suas comunicações.
Um CDP também pode reduzir custos e reduzir os esforços de manutenção e gerenciamento de dados do cliente. Por exemplo, ao automatizar processos manuais de dados, o Xanterra Travel Collection reduziu o número de horas necessárias para preparar os dados em 80%. Essa eficiência não apenas reduz os custos de marketing, como também aumenta o desempenho de marketing, permitindo que a Xanterra obtenha novas comunicações e ofertas no mercado mais rapidamente e permite que seus profissionais de marketing se concentrem em atividades de maior valor.
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